marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
convertir en borrador
publicar
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
O objetivo geral do programa IberCultura Viva é contribuir para o desenvolvimento das experiências e processos culturais de base comunitária e de povos originários de forma participativa e colaborativa, colaborando assim para o pleno exercício dos direitos culturais e o fomento da diversidade cultural dos povos no contexto da Cooperação Ibero-americana.
Página web: http://iberculturaviva.org http://iberculturaviva.org
Descripción
O PET 2018-2020 possui 3 objetivos estratégicos:.. Objetivo estratégico 1: Impulsionar e fortalecer o desenvolvimento de políticas culturais de base comunitária nos países do Espaço Ibero-americano.
Linha de ação 1. Estabelecimento de marcos para a cooperação, participação e o intercâmbio de boas práticas em políticas culturais de base comunitária entre agências governamentais nacionais, estaduais e municipais.
Linha de ação 2. Estabelecimento de um sistema de registro, produção e informação sobre as políticas culturais de base comunitária.
Linha de ação 3. Estabelecimento de um programa de formação sobre políticas culturais de base comunitária.
Objetivo estratégico 2: Fortalecer as capacidades de gestão e articulação em rede das organizações culturais de base comunitárias e dos povos originários, para a melhora no desenvolvimento de suas iniciativas e sua participação nos modelos de gestão de políticas culturais.
Linha de ação 1. Fomentar a articulação em rede das organizações culturais de base comunitária e povos originários.
Linha de ação 2. Estabelecimento de um programa de formação em gestão cultural comunitária
Linha de ação 3. Articulação de um espaço de participação para as redes e organizações culturais de base comunitária e povos originários.
. Objetivo estratégico 3: Sensibilizar sobre as distintas formas de convivência social e a importância de suas manifestações culturais.
Linha de ação 1. Desenvolver instrumentos para dar visibilidade aos agentes, experiências e processos das políticas culturais de base comunitária.
Linha de ação 2. Participar em espaços de decisão política no âmbito cultural.








