PT - Plano Estratégico Trienal IberCultura Viva 2018-2020

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

convertir en borrador publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscripciones abiertas desde el 01/01/2018 hasta 31/12/2020 a las 23:59 .

O objetivo geral do programa IberCultura Viva é contribuir para o desenvolvimento das experiências e processos culturais de base comunitária e de povos originários de forma participativa e colaborativa, colaborando assim para o pleno exercício dos direitos culturais e o fomento da diversidade cultural dos povos no contexto da Cooperação Ibero-americana.

Página web: http://iberculturaviva.org http://iberculturaviva.org

Descripción

O PET 2018-2020 possui 3 objetivos estratégicos:.

. Objetivo estratégico 1: Impulsionar e fortalecer o desenvolvimento de políticas culturais de base comunitária nos países do Espaço Ibero-americano.

Linha de ação 1. Estabelecimento de marcos para a cooperação, participação e o intercâmbio de boas práticas em políticas culturais de base comunitária entre agências governamentais nacionais, estaduais e municipais.

Linha de ação 2. Estabelecimento de um sistema de registro, produção e informação sobre as políticas culturais de base comunitária.

Linha de ação 3. Estabelecimento de um programa de formação sobre políticas culturais de base comunitária.


Objetivo estratégico 2: Fortalecer as capacidades de gestão e articulação em rede das organizações culturais de base comunitárias e dos povos originários, para a melhora no desenvolvimento de suas iniciativas e sua participação nos modelos de gestão de políticas culturais.
Linha de ação 1. Fomentar a articulação em rede das organizações culturais de base comunitária e povos originários.

Linha de ação 2. Estabelecimento de um programa de formação em gestão cultural comunitária

Linha de ação 3. Articulação de um espaço de participação para as redes e organizações culturais de base comunitária e povos originários.



. Objetivo estratégico 3: Sensibilizar sobre as distintas formas de convivência social e a importância de suas manifestações culturais.

Linha de ação 1. Desenvolver instrumentos para dar visibilidade aos agentes, experiências e processos das políticas culturais de base comunitária.

Linha de ação 2. Participar em espaços de decisão política no âmbito cultural.
evento entre e Baixar Planilha

Nombre:

E-mail:

Tipo:

Mensaje:

Enviando mensaje

Enviando mensaje